Crítica por Refnard Raquedan em 01/09/2009
Bandslam (2009)
Se existe um prêmio para o pôster de filme mais enganador, eu acho que ele deveria ir para Bandslam.
Se você olha para ele, parece algo como "High School Musical com guitarras". Porém, depois de assistir o filme, há apenas duas coisas que Bandslam tem em comum com High School Musical: 1) Vanessa Hudgens e 2) o fato de ambos os filmes se passarem num colégio suburbano.
Eu inicialmente pensei que Bandslam seria algo como uma festa de rock em alto astral, mas surpreendentemente foi um filme um pouco corajoso, com uma pitada de temas complexos sobre amizade e vida contemporânea. A estória é sobre Will Burton (interpretado por Gaelan Connell), um adolescente não ajustado a seu meio que sabe muito sobre música rock. Depois de se mudar de Ohio para New Jersey, ele se encontra no mundo de Charlotte (interpretada por Aly Michalka), uma misteriosa garota do estilo das líderes de torcida que está a frente de uma banda esforçada, e Sa5m (interpretada por Vanessa Hudgens), sua introspectiva colega de classe que compartilha muitas coisas em comum com ele. Will tem que lidar com os problemas típicos de sua idade e do amadurecimento enquanto tenta não se distanciar da mãe (bem interpretada por Lisa Kudrow).
Você sentirá que o filme é mais longo do que realmente é (duração de quase 2 horas) e os números musicais não são tão atraentes quanto os musicais pop. Eu desejaria que o diretor Todd Graff tivesse cortado os momentos demorados para encurtar o filme. Os temas de relacionamentos complexos dão aos jovens atores uma maior amplitude atuação, especialmente Vanessa Hudgens, cuja personagem eu gostaria que tivesse mais cenas.
Bandslam é um ótimo filme adolescente, mas a comparação com High School Musical não pode ser evitada. É ruim saber que Bandslam conseguiu apenas 4% do que High School Musical arrecadou em bilheteria - o filme tem uma estória melhor e uma execução mais esperta.
Marcadores: Bandslam, High School Band, Vanessa Hudgens